terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

"Nenhum homem é uma ilha."

  É da natureza humana ser sociável, necessitar das relações com outras pessoas, assim como todos os seres vivos dependem do meio ou de outros, muitas vezes de espécie diferente. Mesmo que tente, o homem nunca poderá viver só, isolado como uma ilha no meio de um oceano, distante de qualquer outra porção de terra.
   A dependência que existe na humanidade é imensa, aparece de qualquer forma, seja como carência de carinho, companheirismo ou de amor. Criar um animal por exemplo, muitas vezes é uma maneira de amenizar a solidão.Mesmo que consiga permanecer um tempo distante de tudo e todos, o homem não esquecerá do mundo, não deixará de desenvolver sentimentos ou será capaz de destruir os que existem.
   Infelizmente, com a rotina, o trabalho ou a falta de tempo, o homem não se dá conta que vem se afastando cada vez mais do próximo, se torando asséptico, ausente e solitário. Por isso é preciso refletir sobre os valores, a solidariedade, a presença, o comprometimento e tudo que lhe possa envolver com os outros. O homem não é e nem pode ser como uma ilha, rodeada de água e longe de tudo, até por que isso foge à suas características naturais.


                                                             
                                                                                                                       Cynara Menezes

2 comentários:

  1. Muito boa a iniciativa!

    E com relação ao texto, muito bem escrito, Cy. Concordo com o tema em destaque, não podemos passar por essa vida sozinhos, precisamos compartilhar as emoções, as conquistas, as derrotas, tudo que faz a vida cada dia mais colorida.

    Passarei por aqui sempre que der :)
    Espero mais postagens' ^^

    ResponderExcluir
  2. Quero vê esse blog sempre atualizado, viu? Todo mundo particpando...

    Apesar das pessoas estarem cada vez mais parecidas com ilhas (realmente), individualista, também concordo que ninguém consegue viver "sozinho". Parabéns Cy ;)

    ResponderExcluir